Reportagens Especiais

Casal ‘abre mão do altar’ para investir em academia especializada

Com dinheiro do casamento, noivos abrem academia que já é sucesso em bairro de Campo Grande, oferecendo ainda aulas de muay thai, treinamento funcional e zumba voltados à reabilitação cardíaca

Da Redação | 01/10/2015 08:45
O casal Jones Muniz e Luciana Almeida (Foto: Divulgação)
O casal Jones Muniz e Luciana Almeida (Foto: Divulgação)

Não tinha mesmo como se esquecer da data: 4 de agosto. No dia do próprio aniversário em 2014, o professor de educação física Jones Muniz de Oliveira Júnior, hoje com 29 anos, inaugurava juntamente com a noiva e advogada Luciana Almeida, 26 anos, a Akademia do Corpo na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Atuando com a educação física desde 2009, ele havia deixado o emprego e sonhava com um negócio próprio.

Ao mesmo tempo, no entanto, os dois estavam de casamento marcado, com o dinheiro em mãos e todos os preparativos em andamento para comemorar a união. Mesmo tão perto de realizar os planos cuidadosamente traçados ao longo de cinco anos, Luciana entendeu que a realização profissional do noivo seria mais importante no momento. Os dois então decidiram adiar o casamento e investir todas as economias no projeto da academia.

“Para a minha surpresa e satisfação profissional, em apenas dois meses de funcionamento já tínhamos mais de 120 alunos matriculados”, relata Jones, continuando: “Mesmo no atual cenário econômico do país, em que muitas pessoas podem considerar a academia um gasto supérfluo, mantemos a média de 130 a 150 alunos ativos”. Com a nova data do casamento marcada para novembro deste ano, Luciana não tem dúvidas de que os dois tomaram a decisão certa, pois já recuperaram todo o dinheiro necessário para o definitivo “sim” no altar.

Atenção e cuidado especial com a terceira idade (Foto: Divulgação)

Pós-graduado em exercício físico aplicado à reabilitação cardíaca, Jones trabalha atualmente com mais um profissionais e dois estagiários de educação física, além da noiva que ajuda na administração do negócio. Fazendo o que mais ama, ele tem a oportunidade de aplicar seus conhecimentos ao atender alguns grupos especiais, como a terceira idade, e pessoas com problemas articulares, hipertensas e obesas, entre outras.

Além dos treinos básicos de musculação, a Akademia do Corpo oferece aulas de muay thai, treinamento funcional e zumba – atividade aeróbica com movimentos de dança e coreografias de vários ritmos. “Nosso principal serviço é oferecer qualidade de vida e, consequentemente, saúde. Procuramos mostrar que a prática regular da atividade física é para pessoas que desejam ser saudáveis e não puramente buscar o corpo perfeito. Qualquer pessoa pode se beneficiar amplamente da prática regular do exercício físico”, afirma Jones.

Sem recursos para investir em publicidade, o negócio de Jones e Luciana precisou valer-se totalmente do boca a boca dos amigos e alunos para fazer sua divulgação. Assim, eles investiram no atendimento personalizado e o mais especializado possível, oferecendo acompanhamento profissional aos alunos em cada exercício. “Por isso, é uma satisfação enorme quando moradores de bairros mais distantes da nossa região buscam a qualidade de nossos serviços”, enfatiza o professor.

Akademia do Corpo (Foto: Divulgação)

Compre do Pequeno

Acreditando no potencial de um pequeno negócio para oferecer qualidade de vida à comunidade local, o casal conseguiu transformar em pouco tempo uma semente (o dinheiro do casamento) em uma árvore cujos frutos já vão resultar na realização do projeto inicial. Quando surgem de estudo e planejamento e, sobretudo, quando a comunidade entende a sua função, os pequenos negócios costumam se transformar em árvores muito frutíferas.

Por meio do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que terá como data oficial o 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) investe nessa ideia. Dessa forma, busca mostrar à sociedade o quanto os pequenos negócios são importantes para a economia local, gerando emprego e renda nas diversas regiões da cidade.

Se você é um pequeno comerciante, participe da iniciativa e ajude a difundir a importância dessa escolha para a economia de seu bairro ou região, com a geração de emprego e renda. Acesse www.compredopequeno.com.br e cadastre-se gratuitamente para receber o material completo da campanha e divulgar sua marca para todo o Brasil.

Akademia do Corpo
Rua Luiz de Albuquerque, 593, Vila Sobrinho – Campo Grande/MS
Telefone: (67) 3253-5253

Nos siga no