Política

Jamal confirma convite, mas diz que continua na oposição a Bernal

Leonardo Rocha | 29/12/2013 11:22
Jamal diz que apesar do convite, continua na oposição (Foto: Divulgação)
Jamal diz que apesar do convite, continua na oposição (Foto: Divulgação)

O vereador Jamal Salém (PR) confirmou que recebeu o convite do prefeito Alcides Bernal (PP) para fazer parte da base aliada, em reunião realizada na última sexta-feira (27), no entanto admitiu que continua na oposição, pois acredita que Bernal deve abrir diálogo com os outros vereadores.

“Fui convidado pelo Delcídio (Amaral) para participar da reunião e realmente teve este convite, porém não adianta o prefeito trazer dois ou três vereadores e não conversar com os demais, por enquanto estou na oposição”, garantiu ele.

Jamal explicou que só participou do encontro porque tem uma relação política e de amizade com o senador Delcídio e que esteve no local como pessoa e não representando seu partido.

“Mantenho esta posição, nada é improvável na política, mas acredito que precisamos entrar em um entendimento, pois os vereadores também querem trabalhar juntos pela cidade, o Bernal precisa virar esta página e começar uma nova relação com a Câmara”, declarou ele.

O vereador ainda ponderou que o PR liberou os dois vereadores de Campo Grande para decidirem qual postura adotar em relação a administração municipal. “O partido nos deu carta branca para que cada um faça o que achar melhor”, completou.

Reunião – Na última sexta-feira, o prefeito se reuniu com os vereadores Jamal Salém (PR), Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Pedra (PDT) e Cazuza (PP), além do senador Delcídio do Amaral (PT) e dos deputados federais Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT) para conversar sobre ampliação da base aliada e sobre quais mudanças devem ser feitas em sua administração em 2014.

Para ampliar a base no legislativo, o prefeito vai nomear na próxima segunda-feira (30), os novos secretários Lilian Maksoud, diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Dirceu Peters, diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Jean Saliba, que estará à frente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Lilian foi indicada pelo vereador Jamal Salém (PR), o PDT apresentou o nome de Dirceu Peters e o vereador Edson Shimabukuro (PTB) indicou o nome de Jean Saliba.

Nos siga no