Capital

Moradores colocam até sofá para sinalizar buraco na Coophavilla II

Kleber Clajus | 22/01/2014 13:52
Até ônibus enfrenta dificuldades para passar ao lado de buraco aberto há duas semanas (Foto: Kleber Clajus)
Até ônibus enfrenta dificuldades para passar ao lado de buraco aberto há duas semanas (Foto: Kleber Clajus)

Um buraco foi preenchido com um sofá na esquina das ruas da Ilha com Marisco, na Coophavilla II, em Campo Grande. A ideia era sinalizar o local, por onde passa até linha de ônibus, além de amortecer possíveis quedas enquanto o problema não é resolvido.

O mecânico Rogério Rodrigues, 44 anos, conta que o buraco surgiu há cerca de duas semanas e o sofá foi parar nele há 12 dias. Ele, que reside no local há 27 anos, ainda diz que o “jeito é desviar do problema” e que gostaria de saber quem colocou o sofá para sinalizar o risco de acidente.

A dona de casa Vera Lúcia, 49 anos, passa pelo cruzamento quase todos os dias. Hoje retornava do mercado e até elogiou a iniciativa de colocar o estofado para amortecer possíveis quedas.

“Foi até bom para evitar que as pessoas caiam lá dentro do buraco, em especial de noite. Ele era pequenino e hoje cresceu. Se não tomar providência pode até morrer alguém”, relata Vera.

Na Rua do Marisco, passa a linha de ônibus que interliga a Coophavilla ao Terminal Aero Rancho. Este também é o local onde mora o vendedor Claudio Antonio, 39 anos, que viu há três dias uma caminhonete sair do buraco com a ajuda de um guincho. “Imagina se uma moto cai lá, o condutor morre!”, resume Claudio ao também cobrar uma solução para o problema.

Os moradores lembram ainda que uma equipe da Águas Guariroba esteve recentemente no local. A assessoria de imprensa da concessionária confirmou a visita, mas como a solução é de responsabilidade da Prefeitura se limitou a sinalizar a área de risco.

O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, foi procurado, mas não atendeu nem retornou as ligações. 

Nos siga no