Capital

Porto Murtinho promove em outubro Festival Internacional de Pesca

Edmir Conceição | 23/09/2011 11:48
Monumento realça piscosidade do rio Paraguai em Porto Murtinho. (foto; Divulgação)
Monumento realça piscosidade do rio Paraguai em Porto Murtinho. (foto; Divulgação)

Porto Murtinho se prepara à sétima edição do Festival Internacional de Pesca, que será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, tem atrações que fazem sucesso entre o público, como o festival de pesca, corrida de barcos de motores com 15 e 25 HPs, a corrida de chalas e a tradicional travessia do rio paraguai.

A cidade, a 467 quilômetros da Capital, dispõe de estrutura de hospedagem em hotéis e pousadas. Com cerca de 11 mil habitantes a cidade conta ainda com praças e monumentos que valem a pena ser visitados, em cada um deles a história da cidade é resgatada, como por exemplo na praça do peixe, logo na entrada da cidade monumentos que nos conduz a lembrar do quanto o Rio Paraguai é piscoso e pode oferecer ao pescador troféus inesquecíveis que podem ser conquistados durante uma boa pescaria.

Já na avenida Tomaz Laranjeira a principal da cidade tem o monumento ao pioneiro onde um carro de boi lembra aqueles que desbravaram as terras do município; No final da Avenida, de frente para quem chega a cidade, a imagem da Virgem de Caacupê Padroeira do Paraguai ladeada pelo monumento ao Toro Candíl dá as boas vindas ao visitantes.

Na avenida Rio Branco o monumento que retrata os Aguateiros (pessoas que forneciam água potável aos moradores) e ainda o monumento que mostra o cotidiano dos Chalaneiros (barco de madeira tocado a remo).

Considerado como um pólo cultural no interior do Estado, Porto Murtinho conta com vários projetos sociais tocados pela administração municipal com destaque para o Coral de Meninas Cantoras de Porto Murtinho que tem sido chamado para se apresentar em grandes eventos no Brasil e no Exterior; O Touro Candil principal atração do Festival Internacional da Cultura que acontece em novembro reúne cerca de 200 jovens adolescentes que defendem suas agremiações (Bandido ou Encantado)

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, diz que os atrativos turísticos são um motivo a mais para a presença de visitantes ao Festival da Pesca.

Nos siga no