Política

Zeca vai pedir explicações sobre visita de Delcídio a encontro do PSDB

Vinícius Squinelo | 22/10/2013 20:57

O ex-governador e vereador Zeca do PT afirmou que deve pedir explicações ao senador Delcídio do Amaral, também petista, sobre a participação dele em encontro do PSDB, realizado em Aquidauana, no sábado (19).

Segundo Zeca, reunião executiva realizada hoje resolveu dar um “ultimato” ao senador, para explicar as afirmações de Delcídio e PSDB sobre alianças entre as siglas.

“O ultimo congresso nacional do PT decidiu que não pode ter aliança com o PSDB. Reiteradamente a direção nacional tem dito isso. A revelia de tudo isso, e sem autorização da executiva estadual o senador participou do encontro, e portanto temos de ter explicação”, afirmou Zeca, em entrevista ao Campo Grande News nesta noite.

Por outro lado, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, nega o ultimato e afirma que a reunião tratou das diretrizes eleitorais para 2014.

“A direção estadual decidiu por fazer reunião das bancadas federal, estadual e municipal, para discutir a política, tática eleitoral e programa de governo petista, para a formação de chapas proporcionais”, comentou.

Ainda segundo Garcia, se for usar a alegação do ex-governador, o próprio Zeca deveria estar sendo convocado. Segundo o presidente regional, o PT vai decidir as alianças em conjunto.

O próprio ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estaria ciente do quadro político de MS e sua visita ao Estado, marcada para 13 de novembro, pode ser decisiva para uma possível aliança petista – tucana.

“Delcídio não pode negar apoio, quem quer dar apoio, ele tem que receber. O PT não pode recusar, não irá recusar o apoio do PSDB, e se o PMDB quiser, também estamos abertos para isso (aliança)”, afirmou Marcus Garcia.

Nos siga no Google Notícias