Política

Zeca reúne 27 líderes do PT para buscar nome de consenso

Redação | 16/06/2009 14:15

O ex-governador Zeca do PT reuniu ontem, em sua residência, 27 líderes do partido, entre prefeitos, ex-prefeitos e deputados, na tentativa de buscar um nome de consenso para o diretório regional da sigla.

De acordo com Zeca, foi formado um grupo que vai procurar o senador Delcídio do Amaral para tentar um acordo e evitar o confronto durante as eleições, que ocorrem em novembro deste ano.

Ocorre que o grupo de Delcídio não quer abrir mão de apoiar a reeleição do deputado estadual Amarildo Cruz para o cargo. Por outro lado, Zeca e seus aliados não aceitam a indicação, e se realmente não houver consenso, apoiarão o nome do deputado federal Vander Loubet na disputa.

"Estamos aguardando a indicação de um nome da parte deles, desde que preencha os requisitos básicos, que é um candidato com a cara do PT, que defenda a candidatura própria e que não vá disputar as eleições do ano que vem", afirmou o ex-governador.

"O consenso é prioridade, mas se eles não aceitarem isso, vamos para o enfrentamento com o Vander", avisou.

Participaram da reunião cinco prefeitos petistas, 7 ex-prefeitos, incluindo Laerte Tetila, de Dourados, 8 vice-prefeitos e 3 deputados, entre eles Pedro Kemp. De acordo com Zeca, todas as correntes petistas estiveram representadas.

"Tiramos nessa reunião um grupo que vai conversar com o senador, vamos tentar o consenso", frisou Zeca.

Zeca defendeu, inclusive, que um ex-prefeito presida o PT, citando Humberto Amaducci, de Mundo Novo, como um bom nome para o cargo.

"Ele tem a cara do partido, traz o emblema da Dorcelina Folador, o berço do PT no Estado", disse.

As declarações do ex-governador foram dadas nesta tarde antes de reunião com vários sindicatos do Estado. Entre eles, dos funcionários da Santa Casa, do setor de Saúde, dos farmacêuticos, dos Cabos e Soldados, Eletricitários, CUT (Central

Nos siga no Google Notícias