Política

Zeca diz que acordo eleitoral com PSDB agora só se for por “aliança branca”

Josemil Arruda | 30/04/2014 19:31
Zeca diz que agora é buscar fechar alianças com outros partidos, como o PR (Foto: arquivo)
Zeca diz que agora é buscar fechar alianças com outros partidos, como o PR (Foto: arquivo)

O vereador e ex-governador do Estado, Zeca do PT, afirmou esta noite que não vê mais chance de aliança entre seu partido e o PSDB, apesar de o senador Delcídio do Amaral estar tentando falar com a presidente Dilma Roussef para buscar aprovação da aliança eleitoral em Mato Grosso do Sul.

“Aliança com PSDB acho que só se for chapa branca”, afirmou Zeca do PT, referindo-se a uma união não formal, com os partidos se apoiando mutuamente. Diante da informação de que o principal líder do PSDB no Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, reafirmou ontem à noite que seu partido não aceita “aliança branca”, Zeca afirmou: “Então acabou, não tem jeito”.

Questionado sobre o rumo eleitoral das alianças do PT a partir de agora, sem o PSDB, Zeca respondeu: “O caminho agora buscar aliança que sempre defendi com PDT, PR, PC do B”. Indagado se o candidato a senador ou vice poderia vir do PR ou PTB, o vereador disse que essa discussão será feita mais à frente.

Indagado sobre a reunião que o senador Delcídio do Amaral está tentando em Brasília com a presidente Dilma Roussef, o ex-governador não soube informar se ela aconteceu e qual o seu resultado.

Nos siga no