Política

“Vontade de votar”, diz 1º eleitor do maior colégio de Campo Grande

Eleitores madrugam no maior colégio eleitoral de Campo Grande para evitar fila grande

Izabela Cavalcanti e Bruna Marques | 30/10/2022 07:16
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eleitor Paulo Sérgio chegou 4h30 na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o intuito de evitar fila e até mesmo a vontade de votar fizeram com que eleitores madrugassem na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, neste domingo (30), segundo turno. Este é o maior colégio eleitoral, com 8.492 eleitores.

O primeiro da fila foi o jardineiro Paulo Sérgio Iris Mourão, de 51 anos, morador do Bairro Dom Antônio Barbosa. Segundo ele, a vontade e a empolgação para votar fez ele chegar no local às 4h30.

“Vontade de votar. Empolgação de chegar e votar. É uma forma de exercer minha cidadania e é o dia que escolhemos o melhor para o nosso País. Desde o primeiro turno já estou certo da minha decisão. Eu espero que meu candidato vença no segundo turno”, destacou.

O segundo a chegar para votar foi o aposentado Aluíso André dos Santos, de 71 anos, morador do Los Angeles. O eleitor chegou às 05h, acompanhado da esposa, para evitar fila.

“Cheguei cedo para modo de não pegar fila muito grande. Gosto de votar para poder contribuir e para escolher um candidato. Já estou certo em quem vou votar e agora ansioso para ver quem vai ganhar”, disse. Aluíso diz que pretende votar até 80 anos.

Fila na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo tão jovem, Izaiane Gomes Mourão, de 25 anos, chegou às 5h20 acompanhada dos pais. Moradora do Dom Antônio, o principal motivo para ter “madrugado” foi para evitar fila.

“Vim cedo, primeiramente, por causa da fila. Aqui é uma escola que vem bastante gente então tem que chegar mais cedo. Eu gosto de votar, porque se você não votar com a consciência, você está decidindo os próximos quatro anos do nosso País e do nosso Estado”, refletiu.

Depois da Ghirardelli, a segunda escola com maior número de eleitores é a Escola Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins (8.037); em seguida está a Escola Municipal Maria Lúcia Passareli (7.753) e a Escola Estadual Teotônio Viela (7.364).

Nos siga no