Política

Para melhorar atendimento, Governo lança programa de capacitação

Vinícius Squinelo | 02/08/2011 09:00

Funcionários receberão cursos para qualificar o atendimento à população

Segundo Tebet, programa vai atingir todos os órgãos estaduais (foto: João Garrigó)
Segundo Tebet, programa vai atingir todos os órgãos estaduais (foto: João Garrigó)

O governo do Estado lançou hoje o “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão”, que vai atender todos os órgãos públicos estaduais, e pretende melhorar a qualidade do atendimento à população.

O programa foi lançado na manhã de hoje, com a presença da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), representando André Puccinelli, também do PMDB, do diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, e do presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa. A Sanesul, sede do evento hoje, é a primeira instituição a receber o programa, que se estenderá aos poucos aos outros órgãos.

A iniciativa tem o objetivo de padronizar a qualidade do atendimento prestado à população e melhorar o serviço através de ações permanentes de qualificação e formação em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual. Os cursos, a distância ou presenciais, serão voltados às necessidades de cada repartição e às competências dos servidores envolvidos no setor de atendimento ao público, considerado estratégico para a gestão pública por sua relação direta com o cidadão.

“O programa vai se estender a todos os órgãos públicos, e é um programa contínuo, não apenas um curso ou palestra. E, com esse convênio, temos também pouco custo, gastando somente com passagens e diárias”, comentou Viegas.

Presente na cerimônia, a vice-governadora Simone Tebet, ressaltou a melhoria dos órgãos estaduais. “A Sanesul, por exemplo. Quando eu era prefeita de Três Lagoas, vinha aqui e alguns funcionários já falavam ‘olha a prefeita chata que só vem reclamar da Sanesul’. É bom ver como melhorou tanto em pouco tempo”, exemplificou Tebet.

Recentemente, a Sanesul foi considerada pela revista Exame a 3ª empresa com melhor atendimento de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no