Política

Vice de Zeca pode ser professor, advogada ou empresário

Redação | 04/06/2010 14:31

Pré-candidato ao governo, Zeca do PT afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à rádio Blink (102,7 FM), que poderá ter como vice um candidato filiado ao PV, PSB ou PP. Ele também reafirmou que o vice será da região de Dourados.

Do PSB, o ex-governador citou o nome do professor aposentado Cláudio Freire. Outras possibilidades, segundo ele, são do candidato à vice ser uma advogada do Partido Verde ou um empresário do PP. "Não quero falar os nomes", disse.

No dia 14 de maio, Zeca já havia afirmado que o vice seria da região de Dourados, mas entre PSB, PV e PCdoB. Antes, ele havia declarado que poderia escolher o vice entre cinco douradenses: o ex-vereador José Carlos Cimatti (PSB); o presidente da Cassems, Lauro Davi; o ex-deputado Humberto Teixeira (PDT); o ex-prefeito José Elias Moreira; e o professor Cláudio Freire (PSB).

O ex-governador tem pouco tempo para decidir o nome. O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para as convenções que vão decidir todos os candidatos vai de 10 a 30 de junho.

No próximo domingo, no Grand Mére Buffet, em Campo Grande, um encontro estadual irá referendar as candidaturas de Zeca do PT (Governo), Delcídio do Amaral (Senado) e Dagoberto Nogueira (Senado).

Nos siga no Google Notícias