Política

Vice de Bernal confia em popularidade com evangélicos para atrair votos

Fabiano Arruda | 06/07/2012 15:28
Gilmar Olarte e Alcides Bernal durante o registro da candidatura, ontem, no TRE. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Gilmar Olarte e Alcides Bernal durante o registro da candidatura, ontem, no TRE. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Escolhido como vice na chapa encabeçada pelo candidato Alcides Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande, o progressista Gilmar Olarte disse confiar na experiência como ex-vereador na Capital e no trânsito com a população evangélica para atrair votos nesta eleição.

Olarte destacou que pouco mais de 30% da população de Campo Grande é de evangélicos. ”Sou um homem que respeita a Deus. Faço entrega de bíblias de forma gratuita. Queremos mostrar soluções diferentes para a cidade como à reestruturação da família”.

Ele explicou que seu nome estava oficializado como vice de Bernal desde a convenção do partido no último sábado. O mistério, segundo ele, ocorreu por segurança ao projeto.

“PSD e PSDC foram cooptados no apagar das luzes. Bernal tinha direito de manter (a escolha) em sigilo e de sair candidato a prefeito”, comentou, acrescentando estar preparado para a empreitada.

Já Bernal contou que a experiência de Olarte como vereador foi determinante na escolha e que tinha outras opções dentro do partido.

“Gilmar é comerciante, empresário, representa bem os profissionais liberais e conhece Campo Grande. Vai ajudar muito, sem dúvida”, descreveu, afirmando que sua candidatura atende "a vontade do povo".

O candidato do PP à Prefeitura revelou que nesta sexta-feira define os próximos passos de campanha como organização e material de divulgação.

Nos siga no