Política

Vice de Azambuja, Athayde Nery enfatiza que não será coadjuvante

Fabiano Arruda | 23/06/2012 11:49
Athayde Nery concede entrevista ao lado de Reinaldo Azambuja durante encontro entre os partidos na última quinta-feira em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Athayde Nery concede entrevista ao lado de Reinaldo Azambuja durante encontro entre os partidos na última quinta-feira em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Não seremos coadjuvantes, mas protagonistas”, declarou neste sábado o vereador Athayde Nery (PPS) ao falar sobre a aliança com PSDB, sacramentada ontem, que o coloca como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, Reinaldo Azambuja.

Segundo ele, o sábado já terá reunião entre os dois e a partir de segunda-feira os compromissos começam a se intensificar como a definição das chapas de vereadores.

Athayde avalia que, antes, como pré-candidato, tinha chances remotas de chegar ao segundo turno da disputa e com a aliança tornam reais as possibilidades de ir ao segundo turno.

O socialista voltou a destacar a afinidade das legendas no projeto em pontos como o programa chamado “Cidade Sustentável”, transparência em tempo real e a proposta de criar a Secretaria da Família, bem como fortalecer os conselhos municipais e dar maior autonomia ao Planurb.

O vereador ainda revelou que foi procurado ontem pela secretaria do governador André Puccinelli para uma conversa. Ele disse que não pôde atender e que retornou, por meio de recado ao peemedebista, comunicando a aliança com os tucanos na Capital.

PSDB e PPS realizam as convenções no dia 30, quando homologam os rumos dos partidos na eleição deste ano.

Nos siga no