Política

Vereadores votam reforma do secretariado no dia 1º

Redação | 29/12/2008 10:51

Após a posse dos vereadores e a escolha da Mesa Diretora, ainda na noite do dia 1º de janeiro, os parlamentares municipais votarão a reforma do secretariado municipal, guardada a sete chaves pelo prefeito Nelson Trad Filho.

Por enquanto, Nelsinho confirmou apenas a fusão da Satur (Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia) com a Agência de Desenvolvimento - pasta que ficará a cargo do vice-prefeito eleito Edil Albuquerque (PMDB).

Outras mudanças esperadas são a ida do vereador não-reeleito Athayde Nery (PPS) para a pasta de Cultura e o retorno de Jorge Martins (PDT) à Secretaria de Administração.

A maior parte das secretarias não deverá passar por mudanças. Este é o caso da Secretaria de Saúde, que será mantida sob o comando de Luiz Henrique Mandetta, primo do prefeito.

Nelsinho afirmou nesta manhã que fará o anúncio das mudanças do secretariado até o dia 1º e que ainda não decidiu quem será o líder do prefeito na Câmara. "O Athayde foi tão bom que não sei quem colocar no lugar dele", disse.

Nos siga no Google Notícias