Política

Vereadores votam projeto que autoriza abertura de Ceinf’s nas férias

Wendell Reis | 18/10/2011 08:08

A Câmara de Vereadores de Campo Grande vota um projeto de lei nesta terça-feira (18). Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei nº 6.948/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Rose (PSDB), Grazielle Machado (PR), Jamal Salém (PR) e Herculano Borges (PSC), que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Projeto Férias”, a ser desenvolvido no período de recesso e férias nos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil).

A lei tem o objetivo de atender os pais que trabalham no período de férias do Ceinf, aumentando o vínculo estabelecido entre a Comunidade e os Ceinf’s, reduzindo os níveis de violência e os riscos de danos psicossociais a que as crianças ficam expostas durante as férias.

O projeto também visa o desenvolvimento de programas de caráter sócio-cultural, esportivo, educação e saúde. Poderão se inscrever no “Projeto Férias” os filhos de quem comprovar que trabalha no período de férias. A comprovação deve ser feita por meio de apresentação da Carteira de Trabalho devidamente assinada ou por declaração do empregador. A Câmara também votará três ofícios do Executivo.

Nos siga no Google Notícias