Política

Vereadores vistoriam escolas, UPAs e checam denúncia em cemitério

Alberto Dias | 06/07/2016 10:02

Denúncia de abandono, sujeira e mato alto no Cemitério Santo Amaro levou três vereadores esta manhã (6) para checar as condições do local, que fica na região oeste de Campo Grande. Entre os túmulos, a falta de manutenção ficou evidente e uma das indicações a serem enviadas à Prefeitura será o plantio de grama no cemitério, que é administrado pelo Executivo Municipal.

Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo (PT) e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PTB), também passaram pela escola municipal Santos Dumont onde nenhuma irregularidade foi encontrada. Neste momento, eles aguardam autorização para conferir as instalações, lotação e se há falta de médicos e remédios na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Dali, partirão para escola municipal Frederico Soares, na Vila Popular.

Por fim, os vereadores passarão ainda pela UPA Santa Mônica, inaugurada pelo prefeito Alcides Bernal na última sexta-feira (1), mas que ainda não está aberta ao público. Projetada para atender cerca de 100 mil habitantes de uma área que engloba sete bairros da região oeste de Campo Grande, o local ainda aguarda a designação dos funcionários que trabalharão ali.

Câmara Comunitária - Desde o dia 16 de março, vereadores da Capital visitam escolas, creches, unidades de saúde, praças e obras inacabadas, por meio de projeto criado para ouvir moradores de bairros periféricos e fiscalizar as ações da Prefeitura, bem como os serviços oferecidos ao campo-grandense. As visitas acontecem sempre às quartas-feiras e nesta manhã três parlamentares chegaram de surpresa aos locais citados na reportagem.

Nos siga no Google Notícias