Política

Vereadores trocam desfile cívico por jogo de futebol com ex-prefeito

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 26/08/2013 12:10
Deputados e vereadores prestigiam evento de Chiquinho nas Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio)
Deputados e vereadores prestigiam evento de Chiquinho nas Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio)

Enquanto a solenidade oficial dos 114 anos de Campo Grande ocorria no desfile cívico da 14 de Julho, sem muitas autoridades, os vereadores davam o pontapé inicial de jogo de futebol no campo da Moreninha II.

Quem virou as costas para o evento comandado por Alcides Bernal no Centro, foi bater uma bolinha como ex-prefeito Nelsinho Trad na periferia. Os vereadores Chiquinho Teles e Paulo Pedra entraram, inclusive, para o time dele, na competição em homenagem ao aniversário da cidade.

Também apareceram o presidente da Câmara, Mário César, e o vereador Waldecy Batista Nunes – o Chocolate, teoricamente, ainda na base aliada a Bernal na Câmara.

O assunto “administração municipal” correu nas rodinhas antes e pós partidas na manhã fria deste domingo nas Moreninhas, com tom, no mínimo, acido.

O deputado federal Fábio Trad avaliou a gestão Bernal com ironia. “A única coisa positiva dessa administração foi o Bernal ter ido ao Programa do Ratinho. De negativo, é todo o resto”, diz sobre a aparição do prefeito e de uma assessora na atração do SBT.

O irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad, continuou as críticas dizendo que agora Campo Grande começa a sentir os reflexos da “má administração”. “Campo Grande se desenvolveu nos últimos 16 anos. Depois, o Bernal assumiu e tinha 6 meses de gordura para queimar, mas não fez nada”.

Ainda no ataque ao sucessor do irmão, Marquinhos emendou com “conselhos”: “O relacionamento com a Câmara e péssimo. Ele deveria fazer como faz quando é radialista, ser um comunicador atencioso e dialogar com as pessoas”.

Até o vereador Chocolate resolveu elogiar o antecessor e ficar sobre o muro quando o assunto é Alcides Bernal. “A cidade foi muito bem administrada. Mas é muito cedo para avaliar o Bernal”.

Na semana passada, Chocolate não participou de reunião convocada pelo prefeito com a base, segundo ele, porque não foi convidado. “Mas, até que se diga o contrário, eu continuo na base.”

Nos siga no