Política

Vereadores sabatinam hoje secretário sobre obras paradas

Kleber Clajus | 23/03/2015 08:32
Valtemir Brito será cobrado a apresentar cronograma de obras a serem concluídas neste ano (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Valtemir Brito será cobrado a apresentar cronograma de obras a serem concluídas neste ano (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, retorna nesta segunda-feira (23) a Câmara Municipal de Campo Grande para explicar existência de 152 obras paradas ou em ritmo lento de execução. A reunião, prevista para às 14h, foi convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos.

Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), pontuou que o convite terá que vir acompanhado de cronograma sobre o que será concluído ou não neste ano. “Projeto tem bastante, mas queremos saber o que vai ser executado. Tem que mostrar uma coisa concreta para evitar conversas sem fundamento”, comenta o presidente da Comissão.

No início do mês, Valtemir se reuniu com conselheiros regionais para evitar denúncia ao Ministério das Cidades sobre a paralisação ou lentidão em 52 obras de infraestrutura e 100 de edificação. Ele ainda justificou que a chuva e “projetos sem preocupação de contrapartida” foram preponderantes nas falhas de execução, estimando ainda que R$ 13 milhões do cofre municipal são necessários para concluir processos em andamento.

Resultados, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), devem ser apresentados a partir de abril. Porém até o momento só foram anunciados, para o segundo semestre, inauguração de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) nos bairros Jardim Moema, Vila Popular e Conjunto José Pereira, bem como das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) das Moreninhas, Jardim Leblon e Santa Mônica.

Nos siga no