Política

Vereadores podem entrar na Justiça em busca de retratação de Bernal

Jéssica Benitez e Luciana Brazil | 06/06/2013 12:58

Após suspenderem a sessão desta manhã por mais de meia hora, os vereadores de Campo Grande desistiram de convocar o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), para dar explicações aos parlamentares acerca das declarações ofensivas que o progressista tem feito a eles. Ao invés de convocação, a oposição entregou à Mesa Diretora indicação para tomar medidas judiciais em busca de retratação e ação de danos morais por parte do progressista.

A decisão foi tomada com base no Artigo 25 da Lei Orgânica por quebra de decoro parlamentar. O líder do prefeito na Casa de Leis, Marcos Alex (PT), participou da reunião e tentou argumentar com os colegas, no entanto, mais uma vez se frustrou. “Relação esta tensa tentou ponderar e não acirrar, mas os ânimos”. Agora cabe a Mesa definir se concede continuidade ao processo ou veta o pedido.

Os ataques do chefe do Executivo, geralmente feitos por meio da rede social Facebook, já atingiu grande parte da oposição. Bernal chegou a dizer que Elizeu Dionizio (PSL) não passa de um mentiroso porque o vereador declarou quem ele deve R$ 450 milhões, enquanto, na verdade, o progressista deve R$ 448 milhões.

Paulo Siufi (PMDB) também foi atacado nos últimos dias. “O que me espanta é a postura do Siufi que está defendendo interesses da RDM e da Solurb. O vereador é cobrador deles agora?”, questionou Bernal no início desta semana referindo-se à CPI do Calote. Grazielle Machado também foi bastante alfinetada.

No início deste mês, Bernal postou várias mensagens em seu Facebook tecendo críticas à republicana. Tudo porque ela, como presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, elaborou relatório concluindo que houve ilegalidade nos remanejamentos feitos pelo Executivo.

Até mesmo para o pai da vereadora sobrou “farpas”. “É quem Pediu à Vereadora Grazielle Machado (filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, disse Bernal em uma de suas mensagens.

Nos siga no Google Notícias