Política

Vereadores participam de seminário sobre temas ligados ao legislativo

Ricardo Campos Jr. | 17/08/2017 12:20
Governador discursa na abertura do seminário de vereadores (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Governador discursa na abertura do seminário de vereadores (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Cerca de 250 vereadores de vários municípios de Mato Grosso do Sul participam, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), de um seminário na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) sobre temas ligados ao trabalho legislativo.

O objetivo do evento é ajudar os parlamentares a lidar com questões que surgem no decorrer de suas atividades.

Norton Ricardo Furtado, coordenador da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, explica que o evento é realizado uma vez por mês com temas variados e atuais. Em julho, por exemplo, foram debatidas a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anunal).

Hoje, o evento foi aberto com discurso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) seguido de uma palestra do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado) sobre gestão em saúde.

Durante a tarde, os parlamentares acompanham o diretor do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Eduardo Dionizio sobre o papel dos vereadores nos processos de controle.

Também está previsto seminário sobre questão fundiária com o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) e uma palestra motivacional com o vereador Betinho (PRB).

“Trazemos pessoas altamente capacitadas e obedecemos uma sequência e uma coerência sobre o que afeta os vereadores em seu cotidiano de trabalho com debates oportunos”, explica Furtado.

Nos siga no