Política

Vereadores discutem hoje criação de Secretaria Comunitária na Capital

Leonardo Rocha | 22/11/2013 07:32
Vereador destaca que esta nova secretaria poderá dar um acesso direto das lideranças com o prefeito  da cidade (Foto: Divulgação)
Vereador destaca que esta nova secretaria poderá dar um acesso direto das lideranças com o prefeito da cidade (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande irão discutir hoje em audiência pública, a partir das 19h, a possível criação da Secretaria Comunitária para ter uma linha direta com a intenção de atender as lideranças comunitárias.

O evento foi convocado pela mesa diretora, a pedido do vereador Chiquinho Telles (PSD). Ele destacou que existem dificuldades dos líderes comunitárias tem um contato direto com os secretários e prefeito da cidade.

“Tem que ter um espaço, são presidentes de bairro, pessoal dos clubes de mães, conselheiros regionais e gente que ajuda por ajudar. São os vereadores sem salário e que merecem esse reconhecimento”, ressaltou ele.

De acordo com o vereador, se houver um espaço dentro da prefeitura o atendimento as demandas dos bairros será mais ágil e possível. “Fui presidente de bairro e continuo na luta, porque é muito triste ver um bairro abandonado. Quem sofre com isso é a população”, apontou.

Projeto – Seguindo esta mesma linha, mas com proposta diferente, o prefeito Alcides Bernal (PP) pretende encaminhar a Câmara um projeto que prevê a criação de Centros Administrativos em seis regiões diferentes da Capital.

A estrutura destes locais terá como referência a Central de Atendimento ao Cidadão, com a disposição de documentos oficiais, além de dispor de equipes para fazer pequenos serviços na comunidade, entre eles encascalhamento nas ruas, limpeza de terrenos e atendimentos de situações emergenciais.

Nos siga no