Política

Vereadores criam comissão para "reformar" Regimento Interno da Câmara

Jéssica Benitez | 15/08/2013 07:56

O Regimento Interno e Lei Orgânica da Câmara Municipal de Campo Grande devem passar por reforma até o final deste ano legislativo. Uma comissão especial para tratar do assunto foi instaurada na Casa de Leis. A pasta será um misto de Comissão Permanente de Constituição e Justiça e da Comissão de Eficácia Legislativa.

A decisão de reformulação foi anunciado pela vereadora Grazielle Machado (PR) antes do recesso parlamentar em julho deste ano. A medida foi tomada porque inúmeras vezes os vereadores entram em desacordo por conta do regimento já que o texto deixa brecha para mais de uma interpretação.

Desta forma o intuito é fazer com que as normas que regem a Casa sejam mais claras. Farão parte da comissão os vereadores: Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PT do B), Paulo Pedra (PDT), Elizeu Dionizio (PSL), Edil Albuquerque (PMDB), Grazielle Machado, Eduardo Romero (PT do B), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carla Stephanini (PMDB).

O grupo foi criado por meio da resolução nº 1.176/13 no último dia 8, fará uma reunião durante esta semana vai definir presidente e relator, tendo 90 dias (08 de novembro) para realizar a reforma.

Nos siga no Google Notícias