Política

Vereadores convocam secretário para debater Plano de Habitação na Capital

Fabiano Arruda | 06/09/2011 14:09

Durante sessão desta terça-feira, parlamentares mantiveram veto e aprovaram projeto

Parlamentares querem mais esclarecimentos sobre projeto para votá-lo em plenário. (Foto: Izaias Medeiros)
Parlamentares querem mais esclarecimentos sobre projeto para votá-lo em plenário. (Foto: Izaias Medeiros)

O secretário Municipal de Habitação, Paulo Matos, participa de reunião com vereadores na próxima segunda-feira, para dar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de Campo Grande, de autoria do Poder Executivo.

Os vereadores querem maior segurança para votar o projeto.

A matéria seria votada na sessão desta terça, em primeira discussão e votação, mas foi retirada da pauta, a pedido do vereador Mario Cesar (sem partido), para que o encontro da próxima segunda esclareça dúvidas dos parlamentares sobre pontos do projeto.

Durante a sessão de hoje, os parlamentares mantiveram, em turno único de discussão, o veto integral do Poder Executivo ao Projeto de Lei que visa substituir a denominação da categoria profissional “Bioquímico” para “Farmacêutico”, pois a denominação bioquímico dá-se aos profissionais farmacêuticos de forma complementar a sua formação em farmácia, não havendo profissional denominado simplesmente bioquímico.

Segundo informações da assessoria da Câmara, o próprio presidente do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Abrão, é a favor do veto.

Já em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar a rede de serviços de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e outras demências, denominadas “Centro-Dia”, e deve ser votado em segunda discussão. (Com informações da assessoria)

Nos siga no