Política

Vereadores avaliam vetos a gratificação de guardas e servidores da Saúde

Em sessão remota, parlamentares poderão manter ou não o que foi barrado pela Prefeitura

Clayton Neves | 29/03/2021 12:46
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão. (Foto: Clayton Neves)
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão. (Foto: Clayton Neves)

Com pauta cheia, vereadores vão analisar nesta terça-feira (30) 18 vetos da Prefeitura a projetos aprovados pela Câmara Municipal. Entre eles, estão emendas no orçamento municipal e gratificações para servidores da área da saúde e da Guarda Municipal. 

Entre as emendas vetadas pelo Executivo está a Lei Complementar que prevê pagamento de insalubridade para servidores públicos da saúde, que trabalham em contato com profissionais insalubres. Também, proposta que quer regulamentar gratificação de periculosidade para a Guarda Municipal. 

Em sessão remota como medida de prevenção à covid-10, os parlamentares vão discutir as propostas e, por fim, podem manter ou não o veto da Prefeitura. 

Na lista do que será analisado também aparecem propostas como a que prevê pagamento de multa para quem for flagrado soltando fogo; que proíbe a atividade de flanelinhas; que prevê implantação de reconhecimento por biometria dos estudantes da rede pública e o projeto de lei que quer instalar câmeras de seguranças nas escolas. 

Nos siga no