Política

Vereadores aprovam projeto de lei para priorizar livros de MS em escolas

Proposta do vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), é um dos cinco projetos aprovados hoje

Caroline Maldonado | 11/08/2022 12:46
Vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), durante sessão de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Assessoria))
Vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), durante sessão de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Assessoria))

Foi  aprovado, em segunda votação, pelos vereadores de Campo Grande, o projeto de lei que determina que escolas priorizem a aquisição e adoção de, no mínimo, dois livros de autores de Mato Grosso do Sul para o currículo das escolas. Também recebeu aprovação o projeto que cria o corredor gastronômico, turístico e cultural do Bairro Tiradentes.

Depois de passar por duas votações entre os parlamentares, esses projetos agora seguem para a prefeita Adriane Lopes (Patriota), que pode vetar ou sancionar as leis. 

O corredor gastronômico, que ainda não tem recursos para implantação, é uma ideia dos vereadores Clodoilson Pires (Podemos), o Riverton Francisco de Souza, o "Prof. Riverton" (PSD) e Alírio Villasanti, o "Coronel Villasanti" (União Brasil). 

A proposta sobre os livros de autores de MS foi do vereador Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos), e recebeu assinatura de outros 19 parlamentares. 

Primeira votação - Foi aprovado ainda o projeto de lei n. 10.375/21, que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, nas escolas da capital. A proposta é do Prof. Riverton. 

O projeto de lei n. 10.532/22, que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas municipais também passou pelo crivo dos vereadores. O autor é o vereador Ronilço Guerreiro.

Por fim, foi aprovado o projeto de lei n. 10.632/22, do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o mês Maio Furta-cor, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

Nos siga no