Política

Siufi quer que Carnaval no Santo Amaro respeite moradores, mortos e papa

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 15/02/2011 11:39
(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 23/11/2010)
(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 23/11/2010)

Após receber reclamações de moradores próximo à avenida Alfredo Scaff, o novo “sambódromo” de Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), foi à tribuna para pedir uma festa ordeira.

“Que respeitem a todos. Moradores, mortos do cemitério e área do Papa”, salienta. Ele lamentou a ausência de um sambódromo na cidade e destacou que a nova área, a exemplo da Via Morena, não tem isolamento acústico. “Não pode ter dois pesos ou duas medidas”. Conforme Siufi, a maioria das reclamações partiu de moradores do residencial Flamingos.

Diante de integrantes das escolas de samba Vila Carvalho, Igrejinha, Catedráticos do Samba e Unidos do Aero Rancho, Siufi destacou que gosta do Carnaval e recordou que já teve um bloco de rua junto com o primo Nelsinho Trad (PMDB), prefeito da cidade.

Presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba), Eduardo de Souza Neto, afirma que foi hoje à Câmara após ser informado que um vereador se manifestaria contra o novo endereço do desfile das escolas da Capital.

Neto conheceu o local na última sexta-feira, junto com Trad. “É próximo, mas não é na Área do Papa. E fica uma quadra atrás do cemitério”, pondera. A Praça do Papa é uma homenagem ao local em que João Paulo II rezou missa em Campo Grande.

O prefeito mudou o local de desfile das escolas de samba, que era realizado na Via Morena, após a proibição de shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que faz limite com a avenida.

Na semana passada, moradores do bairro Santo Amaro relataram ao Campo Grande News o temor do aumento da violência.

Nos siga no