Política

Vereador propõe criação de Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial

Leonardo Rocha | 21/06/2013 18:29
Vereador pretende criar Coordenadoria de Igualdade Racial (Foto: divulgação)
Vereador pretende criar Coordenadoria de Igualdade Racial (Foto: divulgação)

O vereador Alex do PT propôs a criação de uma Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial que irá promover programas  que visem diminuir a discriminação e o combate ao racismo em Campo Grande. Ele destacou que serão implementadas a preservação da memória e da cultura da comunidade negra, além da sua inserção na vida econômica.

De acordo com o petista, esta coordenadoria irá articular as políticas públicas e constituir uma rede de parcerias com outros movimentos sociais, Ongs (Organizações não governamentais) e entidades do poder público. “Ela (coordenadoria) poderá desenvolver ações de formação e qualificação profissional para os moradores das comunidades negras”, destacou ele.

Segundo o vereador, esta iniciativa servirá de base para a possível implantação do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. “Iremos realizar uma conferência municipal sobre o tema, o que irá reforçar a produção deste plano”, argumentou ele. Estas iniciativas foram levantadas durante audiência pública realizada hoje pela manhã, na Câmara Municipal.

Nos siga no