Política

Vereador pedirá na Justiça afastamento de secretários se não fornecerem dados

Câmara Municipal quer saber informações sobre compras emergenciais

Mayara Bueno e Antonio Marques | 25/02/2016 12:31
Airton Saraiva (DEM), vereador de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Airton Saraiva (DEM), vereador de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou que pedirá na Justiça o afastamento do secretário de Finanças e o de Saúde, Disney Fernandes e Ivandro Fonseca, se ambos não apresentarem documentação a respeito das compras feitas pela Prefeitura de Campo Grande com decreto emergencial.

Com a situação de emergência, no caso da Capital decretada pela dengue e pelas chuvas, o Executivo Municipal fez compras e firmou contratos sem o processo de licitação, possibilidade permitida pelo decreto.

A Câmara quer ter conhecimento sobre tais compras. De acordo com o parlamentar, já foi feito pedido à Prefeitura para que apresente a documentação em 2 de março, às 9 horas. Antes disso, outros requerimentos foram encaminhados, mas nenhum deles respondido. 

Se a solicitação não for atendida, com a apresentação das notas fiscais e documentos necessários na reunião, o vereador afirma que vai entrar na justiça para pedir o afastamento. O argumento será de descumprimento de um pedido do legislativo.

Como consequência de um possível afastamento, Saraiva ainda quer que a Prefeitura seja obrigada, judicialmente, a apresentar as documentações. Desde o ano passado, os vereadores questionam e cobram respostas do Executivo Municipal a respeito dos dois decretos emergenciais.

Nos siga no