Política

Vereador “independente” vai presidir CPI das Contas da Prefeitura

Antonio Marques | 07/05/2015 20:23
Eduardo Romero (PTdoB) é escolhido presidente da CPI das contas públicas (Foto: reprodução facebook)
Eduardo Romero (PTdoB) é escolhido presidente da CPI das contas públicas (Foto: reprodução facebook)

Os membros da CPI das “contas públicas”, proposta na terça-feira, dia 5, pelo vereador Paulo Pedra (PDT) para investigar as contas da Prefeitura de Campo Grande, reunidos no início da noite de hoje, dia 7, escolheram o vereador Eduardo Romero (PtdoB), declarado independente, para assumir a presidência e o vereador Airton Saraiva (DEM) para a relatoria da Comissão.

Romero não quis entrar em detalhes sobre os votos dos para escolha do presidente, mas acredita que o fato de ser declarado independente poder ter influenciado na decisão dos colegas. “Vamos realizar um trabalho com transparência e coerência, no sentido de esclarecer à população a realidade sobre as contas do município”, declarou.

Paulo Pedra, autor da proposta da Comissão Parlamentar de Inquérito, espera que a CPI faça uma avaliação da receita e dos gastos e apresente à população uma série de “coisas” que tem acontecido na administração do município. “Espero um relatório isento. Acredito na capacidade do colega Eduardo Romero”, afirmou.

O presidente não quis precisar um tempo para conclusão dos trabalhos, explicou que na segunda-feira, dia 10, a Comissão realiza a primeira reunião de trabalho para definição de agenda, da forma de trabalhar e formação da equipe de apoio. “A partir daí poderemos estimar um prazo. Temos regimentalmente 120 dias para elaboração do relatório final”, ressaltou. Para Pedra, o relatório final deve estar concluso em 60 dias ou até antes, a depender da forma como será feito o planejamento dos trabalhos.

Romero destacou o fato de a composição da CPI conter três membros que assinaram a proposta, Paulo Pedra, Thais Helena (PT) e ele próprio. Os outros dois integrantes são o relator Airton Saraiva e o vereador Vanderlei Cabeludo (PDMB). São dois vereadores da base aliada do prefeito, dois da oposição e o presidente, independente.

Nos siga no