Política

Vereador entrega pedido de CPI para investigar sumiço de vacinas

Agora, a Procuradoria da Câmara analisará a solicitação

Mayara Bueno e Alberto Dias | 31/05/2016 13:31
Vereador Marcos Alex (PT) entrega pedido de CPI ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Reprodução Facebook)
Vereador Marcos Alex (PT) entrega pedido de CPI ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Reprodução Facebook)

O vereador Marcos Alex (PT) entregou, nesta terça-feira (31), à mesa diretora da Câmara Municipal o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar o sumiço de vacinas contra a gripe A nos postos de Campo Grande. O documento tem o aval de pelo menos 12 vereadores até agora.

Para o vereador, existe contradição por parte do Executivo na tentativa de justificar o desaparecimento das doses da vacina H1N1.

A própria Prefeitura abriu uma sindicância para apurar a suposta irregularidade, com base em matéria publicada pelo Campo Grande News, mas o parlamentar alegou que o caso não pode ser investigado apenas por um grupo da Prefeitura.

Na tribuna, Marcos Alex disse hoje que vê má gestão dos recursos públicos da saúde e que “há muito a ser investigado envolvendo o prefeito”, disse. Para ser aberto, colegiado precisa de 10 assinaturas, no mínimo, e precisa da autorização da procuradoria da casa de leis, que analisará o objeto do pedido.

Nos siga no