Política

Vereador da Capital diz que PPS tem dois pesos e duas medidas

Paulo Fernandes | 16/04/2011 15:47
Vereador Mario Cesar (PPS) afirma que PPS de Athayde Nery tem dois pesos e duas medidas.
Vereador Mario Cesar (PPS) afirma que PPS de Athayde Nery tem dois pesos e duas medidas.

Expulso do PPS neste sábado por suposta infidelidade partidária, o vereador Mario Cesar, de Campo Grande, afirmou que o partido adotou um critério equivocado de fidelidade partidária. “Foi uma leitura equivocada, com dois pesos e duas medidas”, afirmou.

Segundo ele, o presidente do diretório estadual, vereador Athayde Nery, deu apoio aos então candidatos Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Geraldo Resende (PMDB) nas eleições de 2010 e não foi punido. “Eu tenho provas concretas disso”, afirmou.

“Não acho que ele foi infiel, até porque o que ele fez foi dentro da coligação, mas eu também não fui. Aliás, ele é vereador por conta de coligação”.

Para Mario Cesar, Athayde pode ter articulado a expulsão, preocupado com as próximas eleições e considerando a Reforma Política e o fato dele ser mais bem votado.

Mario Cesar contou que estava no PPS há 8 anos. “Eu não entrei no partido como sigla de aluguel, eu entrei por ideologia”, afirmou. Agora, o vereador expulso estuda recorrer ao diretório nacional para continuar no PPS.

Nos siga no