Política

Vereador "caça" votos no interior para presidir UCV

Redação | 26/01/2009 14:01

O vereador Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari, está percorrendo o interior do Estado em busca de votos para presidir a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul).

Em visita ao Campo Grande News, Seikó informou que além dele, outros três candidatos estão em campanha pelo cargo: Cabo Almi, em Campo Grande, Léo Matos, em Naviraí, e Aurélio Bonatto, em Dourados.

Nas eleições para a nova diretoria da entidade, que acontecem dia 6 de março, devem votar os cerca de 500 vereadores das 53 câmaras filiadas.

Seikó destacou que já percorreu toda a região Norte do Estado, e que ao todo já esteve buscando votos em 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o governador André Puccinelli (PMDB) já declarou apoio à sua candidatura, assim como seus oito colegas da Câmara de Vereadores de Jaraguari.

De acordo com o candidato, que é o 1º tesoureiro da atual diretoria, o orçamento mensal da União das Câmaras gira em torno de R$ 15 mil. Um dos principais projetos em execução é o Hotel de Trânsito, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

O lugar, conforme Seikó, servirá para dar suporte aos vereadores do interior que cumprem agenda na Capital, além de prefeitos e funcionários de Câmaras e prefeituras.

O prédio, que funcionará junto com a sede administrativa, está com a fundação e as paredes levantadas. O Hotel de Trânsito terá 32 apartamentos e cobrará um valor simbólico de quem precisar utilizar o serviço.

Outro serviço importante, prestado pela União das Câmaras, é a assessoria jurídica aos parlamentares. "

Nos siga no Google Notícias