Política

Veja quem comandará fundações, órgãos e agências municipais

Marquinhos Trad anunciou equipe de sua administração, que começa em 2017

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 15/12/2016 12:32
Prefeito eleito anunciou nomes de sua equipe. (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito eleito anunciou nomes de sua equipe. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou os membros de sua gestão municipal, que começará em 1º de janeiro de 2017, quanto toma posse. Além do primeiro escalão, com os secretários municipais, Marquinhos divulgou as pessoas que comandarão as fundações, agências, entre outros órgãos vinculados ao Município. 

Confira os nomes e perfis dos titulares:

Rodrigo Barbosa Terra comandará a Fundação de Esporte. (Foto: Fernando Antunes)

Esporte – A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) será chefiada por Rodrigo Barbosa Terra, professor em Educação Física e mestre em Educação. Ele também é doutor em Ciência do Exercício do Esporte. Já presidiu a fundação Estadual de Esporte e Lazer e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer de MS.

Cleiton Freitas Franco comandará a Funsat. (Foto: Fernando Antunes)

Trabalho - Cleiton Freitas Franco comandará a Funstat (Fundação Social do Trabalho). Ele é engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho. Foi diretor financeiro da Eletroline por 14 anos e foi oficial da Marinha por 11. É professor universitário.

Alexandre Ávalo será procurador jurídico do Município. (Foto: Fernando Antunes)

Procuradoria – Membro da equipe de transição, Alexandre Ávalo será procurador do Município. Ele é advogado, consultor jurídico, professor de Direito Processual e Constitucional na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Também é pós-graduado em Direito Constitucional e mestrando em Direito. É ex-assessor jurídico do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Evandro Ferreira Viana Bandeira ficará na Controladoria, novo órgão. (Foto: Fernando Antunes)

Controladoria – Evandro Ferreira Viana Bandeira comandará a Controladoria do Município, órgão criado pela futura gestão. Advogado há 50 anos, ele foi o primeiro procurador judicial de MS, indicado três vezes para ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Também atuou como conselheiro da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de MS) e publicou diversos trabalhos.

Berenice Maria Jacob Domingues assume a Planurb. (Foto: Fernando Antunes)

Planejamento – O Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) terá Berenice Maria Jacob Domingues na titularidade. Advogada, ela é especialista em Gestão e Direito Ambiental e Cidades. Presidiu a instituição de 2004 a 2008 e foi secretária de Assistência Social da Capital.

Paulo Fernando chefiará o IMPCG. Ele não participou do anúncio de hoje. (Foto: Arquivo pessoal)

Tecnologia – Paulo Fernando Garcia Cardoso comandará o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). Advogado e pós-graduado em Direito em Processual Civil e assessor do prefeito eleito desde 2011.

Lauro Davi (PROS) assume o IMPCG. (Foto: Fernando Antunes)

Previdência – O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) será comandado pelo ex-deputado estadual Lauro Davi (PROS). Ele é professor aposentado da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e presidiu a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores) por 10 anos.

Alex Oliveira será chefe de gabinete de Marquinhos Trad. (Foto: Fernando Antunes)

Gabinete – Alex Oliveira Gonçalves será o chefe de gabinete de Marquinhos Trad. Advogado, ele ocupou função semelhante durante os mandatos do prefeito eleito, enquanto deputado estadual e vereador.

Gildo Andrade ficará na comunicação. Ele não pode ir ao evento nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução Facebook)

Comunicação – O setor de comunicação será chefiado por Gildo Andrade, que foi marqueteiro de campanhas como da senadora Simone Tebet (PMDB), em 2014, além da eleição de Marquinhos, este ano. Ele é graduado em Administração com ênfase em Marketing, pós-graduado em MBA executivo em gestão de negócios, mestre em produção e gestão agroindustrial, professor e consultor de marketing.

Vinicius Leite ficará na Agereg. (Foto: Fernando Antunes)

Regulação – Vinícius Leite Campos comandará a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande). Ele é graduado em Direito e especialista em Direito Constitucional. Desde 2003, atua como advogado com ênfase em Direito Administrativo. Em outubro passado, Vinícius foi nomeado superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral de MS.

Janine de Lima Bruno fica na Agetran. (Foto: Fernando Antunes).

Trânsito – A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) será comandada por Janine de Lima Bruno, que é engenheiro civil, especialista em engenharia de trânsito. Ele trabalhou na Inspetoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) e foi diretor de Transportes da Agetran, além de ter sido chefe do setor de Planejamento da secretaria do setor de uma cidade de São Paulo.

Eneas José de Carvalho comanda a Agência de Habitação. (Foto: Fernando Antunes)

Habitação – Eneas José de Carvalho será comandará a Emha (Secretaria Municipal de Habitação). Cleiton Freitas Franco. Bacharel em Direito, o secretário atua na própria pasta desde 2009. Começou como assessor técnico e foi diretor de atendimento.

Nos siga no