Política

Vander admite que conhece chefe da “Máfia do Asfalto”, mas nega relação

Zemil Rocha | 25/04/2013 17:18
Vander afirmou que não foi notificado sobre a investigação (Foto: Arquivo)
Vander afirmou que não foi notificado sobre a investigação (Foto: Arquivo)

O deputado federal Vander Loubet (PT) divulgou esta tarde “nota de esclarecimento” na qual admite que conhece o empresário Olívio Scamatti, preso acusado de comandar fraudes em licitações no interior de São Paulo, mas nega qualquer tipo de relação com ele. “Conheço o Sr. Olívio assim como conheço outros empresários, entretanto não possuo nenhum tipo de relação política ou comercial com o referido”, afirmou Vander na nota.

A Polícia Federal e a Procuradoria da República, investigando o esquema da “Máfia do Asfalto”, do qual Scamatti é apontado como líder, tendo sido inclusive preso durante a “Operação Fratelli”, descobriu um telefonema que é atribuído ao deputado Vander Loubet. . “Vê se você resolve, eu tô no desespero", teria dito o petista a Scamatti.

Na mesma nota, Vander observa que não está e nunca esteve “sob monitoramento nem sob investigação” da Operação Fratelli. Informa ainda que não recebeu até o momento nenhuma notificação.

Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de hoje, na qual meu nome é mencionado, gostaria de esclarecer que:


1) Conheço o Sr. Olívio assim como conheço outros empresários, entretanto não possuo nenhum tipo de relação política ou comercial com o referido;

2) Como foi citado pelo próprio O Estado de S. Paulo, na edição de 19 de abril do corrente ano, não estou e nunca estive sob monitoramento nem sob investigação na operação citada pelo jornal;

3) Até o momento não recebi nenhum tipo de notificação oficial a respeito do caso, que, segundo apurei, corre em segredo de justiça, razão pela qual não tenho acesso aos autos;

4) Assim que tomar conhecimento do inteiro teor da investigação poderei saber do que se trata e terei condições de prestar os devidos esclarecimentos.

Vander Loubet

 

 

 

Nos siga no