Política

Valter Pereira pode coordenar campanha do PT na Capital

Wendell Reis | 15/10/2011 13:26
Ex-senador Valter Pereira.
Ex-senador Valter Pereira.

O ex-senador Valter Pereira, agora filiado ao PT, pode ajudar na coordenação da campanha do partido na eleição para a prefeitura de Campo Grande em 2012. Em entrevista ao Campo Grande News, o ex-presidente estadual do PMDB declarou que chega ao PT para cumprir missões e que debruçará sobre o que lhe for confiado. Entretanto, acredita que há uma tendência muito forte de que vá participar da coordenação da campanha petista.

Valter explica que foi filiado por 45 anos ao MDB, que depois virou PMDB. Desta maneira, sempre teve uma relação boa com os setores progressistas como PT, PDT e PPS, também vindos do PMDB, o que sempre lhe gerou convites para mudança. Valter revela que a proximidade com o PT ficou maior quando coordenou a campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Estado, em 2010.

O ex-senador relata que se filiou ao PSB pensando que teria um ambiente político para estar mais efetivo no processo eleitoral, o que não aconteceu. Segundo Valter, o racha no PSB é maior do que no PT, fazendo com que preferisse trocar de partido, acreditando que no PT encontrará um debate mais abundante.

Valter Pereira lembra que foi presidente do PMDB em um momento de crise, quando André Puccinelli , Wilson Barbosa Martins e até Ramez Tebet haviam deixado o partido. Porém, aceitou o desafio e conseguiu fazer o PMDB retomar o poder no Estado. Valter acredita que terá o mesmo empenho no PT, onde estará a disposição.

O ex-deputado constituinte e senador entende que já cumpriu suas missões em outros cargos e não pensa em concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande, o que deixaria como última opção. Porém, não recusaria a proposta caso o partido lhe desse a missão.

Outro ponto forte apontado para a mudança é a boa aceitação que Valter teve dentro do Partido dos Trabalhadores. Ele conta que o partido fez uma reunião com todo o diretório antes de convidá-lo e todas as correntes dentro do PT foram unanimes quanto a sua filiação.

Valter Pereira saiu do PMDB em 2010 após ser superado pelo atual senador Waldemir Moka nas prévias do PMDB para a escolha do candidato ao Senado Federal. A época, Valter Pereira rompeu com as lideranças do partido e chegou apoiar as candidaturas de Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado e de Zeca do PT ao Governo.

Nos siga no