Política

Valter Pereira defende mudanças no projeto do royalties

Redação | 18/03/2010 17:31

O senador Valter Pereira (PMDB) defendeu, no início da noite de hoje na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), mudanças no projeto dos royalties do pré-sal. O sul-mato-grossense defendeu uma proposta intermediária entre a aprovada pelos deputados e a reivindicação dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O peemedebista disse que defende a mudança nos critérios para os recursos obtidos com o petróleo explorado na camada do pré-sal. Para os atuais contratos, permanece as regras atuais.

Pela proposta do senador, todos os estados dividirão os royalties do pré-sal. "O pré-sal é inegrediente novo e como tal deve ser tratado", afirmou Pereira. Ele aguarda a chegada do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que vem para a abertura da Expogrande.

O ministro foi recebido na Base Aérea de Campo Grande pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelsinho Trad, ambos do PMDB, e pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Chegou acompanhado do senador Delcídio do Amaral, Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, do PT, e do deputado Dagoberto Nogueira (PDT). Bernardo veio no lugar da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Nos siga no Google Notícias