Política

Valter diz que só desiste do Senado "por Deus"

Redação | 20/04/2009 07:12

Em um cenário inchado de nomes para disputar o Senado em 2010, Valter Pereira (PMDB-MS) reafirmou, nesta segunda-feira, que quer a reeleição a qualquer custo.

"Eu sou candidato a senador. Eu só tenho um foco: o Senado. E não existe outra possibilidade", afirmou em entrevista à FM Capital. "Eu posso desistir da minha candidatura por determinação de Deus ou do eleitor", acrescentou.

O PMDB de Mato Grosso do Sul conta com a disposição de outros dois nomes para disputar uma das vagas ao Senado: do deputado federal Waldemir Moka e a da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. Outro nome apontado como possível candidato é o do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

Possíveis aliados também têm pré-candidatos. Cada coligação tem direito a apenas dois candidatos ao cargo.

Mas se realmente conseguir viabilizar a candidatura, Valter contará com um cabo-eleitoral de peso: Beto Pereira. O filho do senador é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Terenos.

"O Beto, você pode estar certo de uma coisa, é uma liderança promissora. Ele foi eleito para quatro anos e vai cumprir o mandato de quatro anos e vai ser o meu cabo-eleitoral. Acredito que ele vai dar as mãos que eu preciso nos municípios", declarou o senador.

Valter ponderou ainda que sempre teve uma relação "cordial, amistosa e respeitosa" com o governador André Puccinelli

Nos siga no Google Notícias