Política

Último debate antes das eleições conta com os principais candidatos ao governo

Eduardo Penedo e Kleber Clajus | 30/09/2014 21:50
Candidatos ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul já estão na emissora para último debate antes do 1º turno (Foto: Marcelo Victor)
Candidatos ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul já estão na emissora para último debate antes do 1º turno (Foto: Marcelo Victor)

O último debate antes do primeiro turno das eleições conta com os principais candidatos ao governo do Estado. Essa será a oportunidade dos postulantes ao cargo que é ocupado por André Puccinelli (PMDB) mostrar suas propostas e atrair os votos dos eleitores indecisos.

Já estão na sede da emissora o petista Delcídio do Amaral, o tucano Reinaldo Azambuja, o peemedebista Nelson Trad Filho, o progressista Evander Vendramini e o candidato do Psol professor Sidney Mello.

O candidato pelo PSTU Professor Monge não está presente no debate em razão do seu partido não ter representatividade no Congresso Nacional.

De acordo com o comandante Weldell Luciano de Oliveira, 30 policiais militares estão nos arredores da emissora para fazer a segurança, além de quatro agentes da Agetran (Agência de Trânsito de Campo Grande). A Rua Santana, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Venâncio Borges do Nascimento, está interditada em função do debate. O trecho será liberado às 23h40. O tráfego está liberado apenas para moradores e pedestres.

As regras para a realização do debate foram definidas com bastante antecedência e informadas aos representantes dos candidatos em uma reunião ocorrida há cerca de duas semanas na sede da emissora na Capital. O objetivo é de que todos pudessem se preparar com mais tranqüilidade. O programa será distribuído em quatro blocos, com perguntas feitas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. Em dois blocos os temas serão livres, nos outros dois com assuntos definidos pelos organizadores.

Nos siga no