Política

Uemura pagava prestação de carro de dirigente do PMDB

Redação | 31/07/2009 11:00

Eduardo Takashi Uemura, apontado pela Polícia Federal como o articulador político da organização comandada pelo pai, Sizuo Uemura, pagava parte do financiamento de um carro do vice-presidente do PMDB em Dourados, Eduardo Marcondes. Médico renomado na cidade, Marcondes é ex-vereador, é segundo suplente de senador do PMDB e foi duas vezes secretário de Saúde em Dourados.

Ao monitorar conversas de msn entre funcionárias dos Uemura, a Polícia Federal descobriu que no dia 15 de cada mês, Eduardo Uemura, o Dudu, repassa R$ 319,25 para ajudar a pagar o financiamento. "Hoje é dia de pagar o carro do Dr. Eduardo Marcondes, a parte do Eduardo [Uemura] é R$ 319,25", afirma Sandra Keiko Minohara, secretária financeira de Sizuo Uemura, em conversa com Tereza, funcionária responsável pelo financeiro da Pax Primavera, uma das empresas do grupo. A conversa ocorreu às 9h39 do dia 15 de abril deste ano.

Segundo a PF, durante as investigações foi desvendado o esquema de pagamento e "vantagens indevidas" através de carros financiados pelas concessionárias pertencentes aos Uemura, "os quais fornecem os carros para determinadas pessoas (em regra, servidores públicos) e continuam pagando o financiamento dos veículos cedidos".

Nos siga no Google Notícias