Política

TV recorre de decisões para manter debate só com 5 candidatos

Marta Ferreira | 03/10/2012 10:24

A TV Morena já foi notificada da decisão de ontem da Justiça Eleitoral que determinou a inclusão do candidato Suél Ferranti (PSTU) no debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande marcado para quinta-feira. Agora, a emissora prepara o recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para derrubar a decisão, segundo informou o advogado Carlos Marques. O recurso deve ser impetrado a partir do meio-dia.

A estrutura para a realização do programa está pronta, mas se a determinação não for revertida, ele será cancelado, reafirmou Marques nesta manhã. A emissora também aguarda para hoje recurso apresentado contra outra decisão, da semana passada, que mandou incluir o candidato do PSOL, Sidney Melo, no debate.

O programa foi organizado com apenas 5 candidatos e, se sentindo prejudicados, primeiro o do PSOL foi à Justiça e depois o do PSTU. Sidney Melo foi incluído na chamada para a atração, porém quando Suél conseguiu a decisão, a emissora informou por meio do advogado que, dessa forma, não poderá fazer o debate.

A orientação nacional da Globo é que os debates tenham no máximo 6 candidatos. Em São Paulo, pelo mesmo motivo, o programa já foi cancelado.

A estrutura para realização do debate está pronta na emissora. A mediadora escolhida é a jornalista Luzimar Collares, de Cuiabá. 

Nos siga no Google Notícias