Política

Troca de partido por Bolsonaro pode provocar debandada do PSC em MS

Deputado Carlos Alberto David dos Santos disse que deve seguir caminho de Jair e ir para o PEN

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/08/2017 11:24
Deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos.
 (Foto: Leonardo Rocha).
Deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos. (Foto: Leonardo Rocha).

Jair Bolsonaro, até então do PSC do Rio de Janeiro, deve ir para o PEN, e levar pelo menos dois parlamentares de Mato Grosso do Sul, afirmou o deputado estadual, Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o Coronel David, nesta terça-feira, 08.

Conforme o parlamentar, ambos aguardam o período da janela partidária, que é quando se permite trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato. O prazo deve ser de 2 de março a 2 de abril de 2018, sete meses antes da eleição do ano que vem.

Semana passada, o deputado estadual Lídio Lopes (PEN), havia dito que existiam conversas adiantadas para Jair deixar a atual legenda e seguir para seu partido em busca de se candidatar à presidência, em 2018.

Hoje, Coronel David, revelou que em 10 de agosto Bolsonaro vai se pronunciar oficialmente para anunciar que pretende ser candidato pelo PEN. Ainda segundo o parlamentar, quando o deputado federal veio a MS, durante evento no início de julho, ele fez convite para o coronel migrar também para o novo partido. “Devo caminhar junto”.

O senador Pedro Chaves (PSC) também foi chamado pelo deputado Coronel David e Bolsonaro, para fazer parte deste grupo político. Ele teria gostado da ideia e iria definir esta questão junto com Bolsonaro, em Brasília.

A reportagem do Campo Grande News procurou o senador, mas a ligação caiu direto na caixa de mensagens.

Nos siga no