Política

Três secretárias de Bernal “espionam” coletiva do presidente da Câmara

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 06/03/2014 16:15
Ritva foi uma das secretárias de Bernal presentes à coletiva na Câmara esta tarde (Foto: Zana Zaidan)
Ritva foi uma das secretárias de Bernal presentes à coletiva na Câmara esta tarde (Foto: Zana Zaidan)

Como se já estivessem se preparando para as futuras mobilizações contra a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em razão da retomada do processo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), três secretárias municipais fizeram questão de acompanhar, pessoalmente, a entrevista coletiva do presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), nesta tarde, sobre a sessão de julgamento.

Estiveram ouvindo atentamente a entrevista coletiva na Câmara a presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos, Ritva Vieira, a secretária de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), Dharleng Campos, e a titular da Secretaria Extraordinária da Mulher, Jaqueline Romero. As duas primeiras participaram ativamente das mobilizações no final do ano passado para pressionar os vereadores contra a cassação do seu chefe.

Questionada se tinha ido à coletiva do presidente da Câmara a pedido de Bernal, a secretária Ritva Veira disse que estava ali por iniciativa própria, junto com as colegas de primeiro escalão da administração municipal. Ritva declarou que acredita que Bernal vai recorrer contra a decisão do STJ, que garantiu a realização da sessão de julgamento do prefeito. “É uma decisão monocrática e pode ser revista pelo colegiado”, argumentou.

 

 

 

Nos siga no