Política

TRE retira 14 minutos de tempo de TV de candidato ao Governo do MS

Ludyney Moura | 29/09/2014 22:17

Três representações feitas na Justiça Eleitoral à pedido do candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, retiraram ao todo 14 minutos do tempo de propaganda de TV de seu adversário no pleito, o tucano Reinaldo Azambuja.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acatou o alegação do petista, de que a propaganda tucana foi veiculada com “o claro intuito de ofender o candidato representante (Delcídio), sem demonstrar a autoria da ofensa, pois deixaram de assinar a inserção e, ainda não fizeram constar que se tratavam de propaganda eleitoral e cujo conteúdo versa acerca de reportagem veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo”.

Duas decisões da Justiça retiraram 2 minutos do tucano, e uma delas outros 10 minutos. Para o TRE, além da utilização de computação gráfica, o que é proibido pela legislação, o programa de Azambuja lançou mão de “ uso de montagens que degradam candidato”.

As punições serão cumpridas amanhã (30) e quarta-feira (1), nas inserções de 30 segundos a que os tucanos teriam direito, em cinco emissoras de TV de sinal aberto que atuam no Estado. A multa em caso de descumprimento pode chegar a R$ 30 mil.

Nos siga no Google Notícias