Política

TRE publica renúncia de deputado que abandou disputa eleitoral

Ludyney Moura | 26/09/2014 22:41

Mais de duas semanas após o anúncio de que iria desistir de concorrer à reeleição este ano, o deputado estadual Osvane Ramos (PROS), teve a renúncia homologada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (26).

O anúncio de que iria desistir de permanecer na Assembleia Legislativa foi feito pelo parlamentar na sessão do dia 10 de setembro. Osvane alegou que não recebeu o apoio prometido por parte do cabeça de chapa de sua coligação, o senador Delcídio do Amaral, candidato do PT ao Governo do Estado.

O deputado declarou à Justiça Eleitoral que arrecadou até o dia em que permaneceu candidato R$ 351 mil. À época ele declarou ao Campo Grande News que não era apenas a questão financeira que o levou a tomar a decisão de abdicar da candidatura, e alegou que acredita em um “projeto em prol de Mato Grosso do Sul”.

Na publicação da Justiça Eleitoral não constam os motivos alegados pelo deputado para renunciar à candidatura, há apenas a informação de que ele “atendeu às exigências” e o lembrete que mesmo fora da corrida eleitoral, ele será obrigado a “prestar contas” relativas ao período em que foi candidato.

Nos siga no Google Notícias