Política

TRE-MS define tempo e sorteia ordem dos candidatos no rádio e TV

Audiência começa a partir das 14h, no Fórum Eleitoral da Capital

Leonardo Rocha | 19/08/2016 12:35
TRE-MS faz o sorteio da exibição da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador (Foto: Arquivo)
TRE-MS faz o sorteio da exibição da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, audiência pública, para definir o tempo e ordem dos candidatos e coligações, na propaganda eleitoral no rádio e televisão. O evento será realizado pela 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, na sede do Fórum Eleitoral.

A Justiça Eleitoral convocou os representantes dos partidos e coligações, assim como das emissoras de rádio e televisão de Campo Grande, para acompanharem a definição do plano de mídia, para eleição 2016.

O sorteio vai ocorrer antes do início do programa eleitoral nos meios de comunicação, que vai começar dia 26 de agosto, seguindo até 29 de setembro.

Os candidatos a prefeito e vereador terão 35 dias para apresentar suas propostas, tendo a redução de dez dias, em relação a campanha anterior, em 2014. A divisão deste tempo será de 60% para (candidato) a prefeito e 40% para vereador.

O critérios da distribuição será de 90% proporcional ao número de representantes na Câmara dos Deputados e outros 10% restantes serão repassados de forma igualitária. Em Campo Grande foram registrados 15 candidatos a prefeito, tendo 659 postulantes ao cargo de vereador, na Câmara Municipal.

Além do programa eleitoral, os candidatos ainda contam com inserções ao longo da programação, com tempos de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos no período entre 5h e 00h.

Nos siga no