Política

TRE-MS define novo tempo de TV para candidatos e faz sorteio de sobras

Leonardo Rocha | 12/08/2014 11:59
Desembargador João Maria Lós conduziu o sorteio das sobras de tempo para inserções (Foto: Leonardo Rocha)
Desembargador João Maria Lós conduziu o sorteio das sobras de tempo para inserções (Foto: Leonardo Rocha)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apresentou hoje (12) a nova definição dos tempos para os candidatos na eleição do Estado. Estas aleterações foram feitas em função de mudanças na configuração da Câmara dos Deputados. O vice-presidente do Tribunal, o desembargador João Maria Lós, ainda comandou o sorteio das "sobras" de inserções para todos os cargos em disputa.

Para o governo estadual, o senador Delcídio do Amaral (PT) que antes tinha 6 minutos e 20 segundos, passa a ter 6 minutos e 7 segundos. Já o deputado Reinaldo Azmabuja (PSDB) que tinha 4 minutos e 55 segundos, ganha um acréscimo, chegando a 5 minutos e 2 segundos.

O candidato Nelsinho Trad (PMDB) também foi beneficiado com esta mudança, subindo de 4 minutos e 18 segundos para 4 minutos e 24 segundos. Os demais candidatos não tiveram alteração em seus respectivos tempos, permanecendo Evander Vendramini (PP) com 2 minutos e sete segundos, Sidney Melo (PSOL) com 1 minuto e 11 segundos e Professor Monge (PSTU) tendo ao seu dispor 1 minuto e 6 segundos.

Houve mudança também no número de inserções que cada candidato ao governo terá a disposição. Delcídio ficará com 165, Azambuja terá 136, Nelsinho Trad irá dispor de 120. Já Evander Vendramini conta com 57, enquanto que Sdney Melo 32 e Professor Monge fecha o quadro com 30 inserções.

Sorteio - O vice-presidente e corregedor eleitoral, o desembargador João Maria Lós, conduziu o sorteio das "sobras" de inserções para todos os cargos em disputa nesta eleição. Esta distribuição já havia sido feita, porém em função das mudanças de tempo, tiveram que ser novamente sorteadas.

Foram acrescentadas 2 inserções para candidatos ao governo estadual, 2 para o Senado, 4 as coligações de deputados estaduais e 6 para o cargo de deputado federal. Neste sorteio, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) foram agraciados com uma inserção cada.

Para o Senado, os candidatos Lucien Rezende (PSOL) e Ricardo Ayache (PT) foram contemplados. Já para deputado federal, as coligações MS Com a Força de Todos II, MS Cada Vez Melhor I, Novo Tempo e PSTU tiveram cada uma mais uma inserção.

No sorteio aos deputados federais, PSOL, PMDB, MS Com a Força de Todos III, MS Com a Força de Todos VI, PSTU e PP também receberam mais uam inserção.

O programa eleitoral irá acontecer do dia 19 de agosto a 2 de outubro no rádio e TV, em dois períodos diários de 50 minutos, de segunda à sábado, sendo às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Governador (20 minutos), deputado estadual (20 minutos) e senador (10 minutos), às terças, quintas e sábados, para a eleição de Presidente da República (25 minutos) e deputado federal (25 minutos).

Campanha - O desembargador João Maria Lós afirmou que a eleição até o momento está tranquila e que as maiores denúncias se tratam de mensagens nas redes sociais, principalmente no facebook.
"A internet está gerando as principais questões para o Tribunal, até por ser uma novidade e estar em pleno crescimento, esta ferramenta deve ser a principal preocupação dos juízes eleitorais".

Nos siga no