Política

TRE julga dia 15 recurso do prefeito cassado de Sapucaia

Redação | 10/06/2009 16:56

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julga na próxima segunda-feira, dia 15, recurso interposto pelo prefeito cassado de Coronel Sapucaia, Rudy Paerzold (PMDB).

O julgamento, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, terá início às 17h. O relator do recurso é o juiz André Luiz Borges Neto.

O prefeito cassado é acusado de ter promovido uma reunião, no assentamento Itamaraty, onde teria oferecido dinheiro em troca de votos. Testemunhas afirmam que Rudy entregou, na ocasião, vários cheques para os moradores do local.

Ele também é acusado de transportar eleitores de Água Clara para Coronel Sapucaia, em troca de votos. Estas pessoas teriam recebido R$ 100 antes da votação, com promessa de ganhar mais R$ 50 mediante apresentação do comprovante de votação.

Um dos ônibus foi barrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando retornava para o destino. O juiz eleitoral acompanhou a ação da polícia. Foi instaurada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Rudy.

A ação chegou a ser questionada pela coligação o prefeito, sob alegação de que o juiz Thiago Nagasawa Tanaka estaria impedido de analisar o processo por ter participado da apreensão dos veículos.

Em janeiro, por unanimidade, o TRE decidiu que o juiz estava liberado para julgar a ação.

Nos siga no Google Notícias