Política

Trad está enviando últimos detalhes para garantir verba para BBB nas ruas

Wendell Reis | 21/11/2011 12:46

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (21) que está quase tudo certo para que a Capital receba o dinheiro para instalação das câmeras de videomonitoramento, que garantirão uma espécie de BBB (Big Brother Brasil) nas ruas de Campo Grande. Segundo o prefeito, faltam apenas alguns detalhes, como locais de instalação, para que o dinheiro seja repassado.

O prefeito já declarou que a instalação de câmeras de segurança na região central e em outros pontos de Campo Grande pode custar R$ 13 milhões. Os principais alvos do videomonitoramento serão as saídas do Município, zona central, portas de escolas e estabelecimentos bancários.

O projeto autoriza o executivo a utilizar o serviço de cabeamento de fibra ótica – que já existe – para instalar o sistema. O uso das câmeras, conforme a lei, terá limites. Não pode haver filmagens que invadam a privacidade, como por exemplo em residências e ambiente de trabalho. As imagens captadas, conforme o texto da lei, terão de ser armazenadas por pelo menos 30 dias e no máximo 90 dias.

O deputado federal Fábio Trad informou nesta segunda-feira ao Campo Grande News que fez o ofício para o Ministério da Justiça, mas não recebeu resposta até quinta-feira (17), quando saiu de Brasília. Porém, o deputado garantiu que vai continuar cobrando a liberação dos recursos.

Nos siga no Google Notícias