Política

Trad diz que Zeca desiste se Lula apelar

Redação | 31/08/2009 08:41

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), acredita que o ex-governador Zeca do PT pode desistir da disputa em 2010 se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedir.

Nelsinho questiona, inclusive, se o projeto de Zeca, de retorno ao Parque dos Poderes, é verdadeiro.

"Se o Lula fizer um apelo, qual vai ser a reação dele? Não sabemos nem se ele é candidato", declarou o prefeito, durante apresentação do Sisgran.

Nelsinho também a difícil o PMDB ceder as duas vagas ao PT para o Senado, em uma eventual composição. A proposta está sendo defendida pelo presidente Lula, que quer o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para a ministra Dilma Roussef à presidência.

Pelo projeto, o PT indicaria dois nomes para o Senado e retiraria a candidatura ao governo, apoiando o nome de Puccinelli.

"Tem que ver com o governador André Puccinelli, mas acho bem difícil", avaliou Nelsinho.

Para o prefeito, a aliança entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul é possível, já que as decisões vêm "de baixo para cima", ou seja, são determinadas pela cúpula nacional dos dois partidos.

"Somos uma paróquia, essa é uma decisão nacional", observou.

Se esta união realmente se consolidar, Nelsinho não vê dificuldades em pedir votos para os petistas.

"Sou um soldado do meu partido e não tenho projetos individuais. A minha prioridade é a reeleição do governador, se o Zeca estiver no nosso projeto, e pedir voto para o André, por que não?", concluiu.

Nos siga no Google Notícias