Política

Trad diz que só quem sai de gabinete conhece hospital

Redação | 05/06/2009 17:00

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) comentou, durante entrevista coletiva na tarde de hoje, a possível instalação de uma CPI pela Câmara dos Vereadores para investigar a crise crônica da Santa Casa de Campo Grande. Sob comando da prefeitura há quatro anos, a instituição pode ser devolvida à Associação Beneficente com os mesmos problemas, como pacientes internados em corredores do pronto socorro e doentes esperando vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Sobre as críticas da oposição, o prefeito afirmou que os problemas do hospital só podem ser conhecidos por quem "sai do ar-condicionado" dos gabinetes. A comissão para investigar a intervenção foi proposta pelo vereador Cabo Almi (PT). Esta pode ser a segunda CPI criada para investigar o hospital.

Trad também comentou sobre o impasse em torno da gestão da Santa Casa. Ele prometeu lançar plano de recuperação e reforma da instituição após o fim do impasse judicial.

A Associação Beneficente conseguiu decisão favorável em primeira instância para retomar o controle do hospital, mas a reintegração depende do julgamento do Tribunal de Justiça. Nelsinho Trad confirmou que só irá lançar os projetos para reformar pronto socorro, fachada e centros da Santa Casa após o fim do impasse sobre quem deve gerir o hospital.

Nos siga no Google Notícias