Política

Escolha de vice de Giroto depende da composição de aliados, afirma Trad

Wendell Reis | 08/03/2012 15:57

Prefeito diz que a vaga ainda está aberta e não descarta Siufi como vice

Trad está elaborando uma estratégia para angariar novos aliados(Foto: Marlon Ganassin)
Trad está elaborando uma estratégia para angariar novos aliados(Foto: Marlon Ganassin)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou nesta tarde (8) ao Campo Grande News, que o seu grupo político está aguardando a composição do grupo de aliados para discutir quem será o vice do deputado Edson Giroto (PMDB) na eleição para a prefeitura da Capital, em outubro de 2012.

Trad alega que o partido ainda estuda e não descarta a possibilidade de indicar Paulo Siufi (PMDB). “Está aberto. Ainda está aberto”, garantiu. O prefeito explica que no momento está elaborando uma estratégia para angariar novos aliados, com foco principal no PPS, PSDB e PSB.

“Já estou trabalhando. Depois do expediente vou para rua. Já organizei um cronograma e vou fazer o que fiz sempre. Coordenei da vez passada a campanha do André (governador André Puccinelli) e vou fazer isso aqui com o meu candidato, que é o Giroto”.

No momento, o maior desafio do prefeito Nelson Trad é conquistar o PPS e o PSDB, que insistem nas candidaturas do vereador Athayde Nery e Reinaldo Azambuja, respectivamente. Caso não consiga, esta será a primeira vez que o grupo de Puccinelli e Trad enfrentam os aliados tradicionais.

Puccinelli espera que Giroto conquiste 15 partidos. Entretanto, entre as dificuldades para conquista de alianças está a quantidade de votos necessária para eleger um vereador na coligação com o PMDB, onde o eleito precisa de, aproximadamente, oito mil votos.

Nos siga no